Ruy de Carvalho vai ser homenageado no Teatro Sá da Bandeira
Homenagem no dia 12 de setembro.
O ator Ruy de Carvalho vai ser homenageado no próximo dia 12, pelo Teatro Sá da Bandeira, no Porto, onde subirá ao palco com "Trovas e canções", um espetáculo que reúne três gerações de atores.
A homenagem é uma surpresa para Ruy de Carvalho, que representou pela primeira vez naquele teatro do Porto há mais de 60 anos, com a peça "Está lá fora um inspetor", na qual contracenou com João Villaret, Josefina Silva, Maria Lalande, Igrejas Caeiro e Assis Pacheco, disse à Lusa fonte próxima do ator.
A realizar antes da representação da peça, a homenagem incluirá ainda o descerrar de uma placa comemorativa no interior daquela sala de espetáculos do Porto, disse à Lusa o diretor do Teatro, Dino Gomes.
"Aproveitando assim o regresso do ator a este palco, contamos com a presença de algumas personalidades que se querem associar a esta homenagem do teatro e da cidade do Porto, para a qual convidámos o presidente da Câmara e o vereador da cultura e cuja presença estamos a aguardar confirmação", acrescentou Dino Gomes.
O espetáculo subirá a palco um dia depois, na mesma sala, onde Ruy de Carvalho contracenou várias vezes com Laura Alves.
"Trovas e canções, atores, poetas, cantores" é um espetáculo inédito da filha do ator, Paula Carvalho, e do seu marido, Paulo Mira Coelho, que reúne também o filho e o neto do ator, João e Henrique de Carvalho, respetivamente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt