Se não se rirem disto...
Guida Maria vai voltar aos palcos e novamente por conta própria: a actriz vai pagar do seu bolso a produção do espectáculo ‘Stôra Margarida’, uma peça do brasileiro Roberto Athayde que tem estreia marcada para 8 de Novembro, no Teatro Auditório do Casino Estoril, em Cascais, e que é, novamente, um monólogo.
O terceiro a que a actriz dá corpo nos últimos anos, depois de ‘Monólogos da Vagina’ e de ‘Zelda’.
“Estou apavorada com isto e novamente metida num grande sarilho, sobretudo em termos económicos, porque é um grande esforço financeiro que estou a fazer...”, adiantou ao CM a actriz/empresária. “Não gosto particularmente de monólogos, mas não tenho dinheiro para convidar mais gente para trabalhar”, explica, acrescentando que, ao contrário das duas peças anteriores, esta veio-lhe literalmente parar às mãos.
O texto foi-lhe entregue pelo própria autor e Guida diz que ficou imediatamente rendida ao seu sentido de humor. “A peça é hilariante”, conta-nos. “É uma aula dada por uma professora primária bipolar, que descarrega as suas frustrações nas criancinhas. É divertidíssimo. Bem, se não se rirem disto, não se riem de nada!”
A peça, que já correu Mundo (só a brasileira Marília Pêra já a interpretou três vezes), será encenada por António Pires. Bilhetes à venda a partir de dia 15.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt