Serralves em Festa invade céus da Invicta

Um dos destaques vai para um espetáculo de circo com ‘fuga’ num balão de ar quente.

23 de maio de 2018 às 01:30
Programa de Serralves em Festa foi ontem apresentado nos jardins de Serralves Foto: CMTV
Serralves Foto: Direitos Reservados
Marcelo Rebelo de Sousa em Serralves Foto: Lusa
Marcelo Rebelo de Sousa em Serralves Foto: Lusa

1/4

Partilhar

O Serralves em Festa volta à cidade do Porto, nos dias 1, 2 e 3 de junho, para aquela que é a 15.ª edição do evento. Vão ser 50 horas consecutivas de espetáculos gratuitos, dentro e fora do recinto da instituição, sendo que, este ano, até o céu da cidade Invicta vai ser invadido.

"É sempre complicado escolher uma experiência de todas que vamos ter, mas posso falar do espetáculo de uma companhia francesa contemporânea [de circo], em que quatro malucos fogem de um hospital psiquiátrico num balão de ar quente. É caso para dizer que, nesta edição, Serralves vai chegar aos céus", contou João Ribas, diretor do Museu de Serralves.

Pub

Este ano, o tema do evento é ‘Transpor fronteiras’. Outro dos destaques desta edição passa pelas várias atuações sob a alçada do projeto ‘A Carnatic Paradigm/The Algebra of Listening’, do artista musical britânico Mark Fell, nas quais se vai poder assistir a concertos da violinista indiana Nandini Muthuswamy, do compositor e violoncelista italiano Sandro Mussida, tal como o grupo de percussão Drumming.

"A nossa ideia de transpor fronteiras não é só em termos geográficos, mas de aproximação de públicos com a criação contemporânea e das artes", concluiu.

Pub

SAIBA MAIS 

2004

Foi neste ano que teve inicio o Serralves em Festa. O evento gratuito que já vai na 15ª edição é considerado um dos maiores festivais do Porto que cada vez tem mais adesão.

Pub

Marcelo volta a Serralves

Tal como aconteceu em 2016, este ano o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa vai estar no2º dia do certame.

Mais locais de festa

Pub

Além do recinto de Serralves, o evento vai realizar-se na baixa do Porto, marginal de Matosinhos e no aeroporto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar