Sintra Press Foto aranca este sábado

Em foco os trabalhos de fotógrafos português, britânico e suíço

21 de outubro de 2016 às 19:24
Foto: Dominic Nahr
Foto: Dominic Nahr
Foto: Dominic Nahr
Foto: Phil Moore
Foto: Phil Moore
Foto: Phil Moore
mário cruz, roof, exposição, sem-abrigo Foto: Mário Cruz
mário cruz, roof, exposição, sem-abrigo Foto: Mário Cruz
mário cruz, roof, exposição, sem-abrigo Foto: Mário Cruz

1/9

Partilhar

Abre este sábado em Sintra a segunda edição da 'Sintra Press Photo', uma mostra que pretende divulgar alguns dos trabalhos mais relevantes da reportagem fotográfica a nível mundial.

Pelo  MU.SA (Museu das Artes de Sintra), vão passar dezenas de imagens, sendo que a edição deste ano tem como tema o "flagelo humano". 

Pub

Nesta edição, estão em destaque os trabalhos de três fotógrafos. O português Mário Cruz,  vencedor do primeiro prémio World Press Photo 2016 na categoria de Assuntos Contemporâneos, apresenta ‘Roof’, descrita como  "uma reportagem fotográfica que nos mostra um olhar único da vida de um grupo de sem-abrigo a viver em edifícios abandonados na zona da grande Lisboa"."O estilo e sensibilidade do fotografo português confronta-nos com a dura realidade do drama social que afecta milhares de indivíduos que, por variadas razões, se viram abandonados ao destino e a sobreviver num Portugal profundamente afectado por uma crise económica", lê-se na apresentação da exposição.Outro autor em destaque é o fotojornalista britânico Phil Moore,  "conceituado fotojornalista internacionalmente reconhecido pela cobertura de crises humanitárias e conflitos mundiais". Em ‘Nightwalkers’, o fotografo mostra com um olhar artístico o êxodo de milhares de pessoas em fuga ao combates que esporadicamente ocorrem na República Democrática do Congo.O terceiro fotógrafo em foco é o suíço Dominic Nahr,  colaborador assíduo da revista TIME e galardoado com importantes prémios de fotojornalismo internacionais. Dominic traz a Sintra ‘Fallout’ um trabalho realizado ao longo de vários anos sobre o drama da central nuclear Fukushima e a destruição causada pelo tsunami que arrasou parte do Japão em 2011.Os três fotógrafos vão estar em Sintra este sábado, para apresentar as suas obras e conversar com o público.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar