Streep, Clooney e 'O Artista' vencem Globos de Ouro
Foi uma noite de glamour em Beverly Hills a deste domingo, com os principais prémios dos Globos de Ouro de 2011 algo dispersos. Ainda assim, o filme francês que tem acumulado elogios da crítica, ‘O Artista’, foi o mais distinguido do serão: recebeu três Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Filme Comédia/Musical, Melhor Actor Comédia/Musical (Jean Dujardin) e Melhor Banda Sonora.
O outro campeão da noite foi o drama familiar ‘Os Descendentes’, de Alexander Payne. O filme foi considerado o Melhor Drama de 2011 e George Clooney levou para casa o prémio de Melhor Actor Drama.
Apesar de veterana nas distinções, Meryl Streep revelou-se surpreendida com a escolha de Melhor Actriz Drama por ‘A Dama de Ferro’, onde interpreta Margaret Thatcher. Já Michelle Williams recebeu o Globo de Ouro de Melhor Actriz de Comédia/Musical por ‘A Minha Semana com Marilyn’.
A noite correu bem também para Martin Scorsese que viu o seu trabalho na direcção de ‘Hugo’ ser recompensado com o prémio de Melhor Realizador.
Em noite de grandes nomes, Steven Spielberg também sorriu: ‘As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne’ foi considerado Melhor Animação de 2011.
Nos desempenhos secundários, Christopher Plummer ganhou o Globo de Ouro por ‘Assim é o Amor’, enquanto Octavia Spencer foi Melhor Actriz Secundária por ‘As Serviçais’.
No campo do Argumento, coube a Woody Allen – que esteve ausente da cerimónia – levar a melhor por ‘Meia Noite em Paris’.
Já o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro foi para ‘Uma Separação’, longa-metragem iraniana, actualmente em exibição.
MADONNA PROVOCA RICKY GERVAIS
Depois das polémicas, Ricky Gervais apostou novamente, neste domingo, numa apresentação provocatória. A aparecer em palco de cerveja ou whisky na mão, o humorista ainda se tentou meter com Madonna, a intérprete que ele lembrou ser do tema ‘Like a Virgin’.
Em resposta, a artista, que venceu o Globo de Ouro de Melhor Canção com o tema ‘Masterpiece’ (do seu filme ‘W.E.’), disse: “Se ainda sou virgem, Ricky, porque não vens aqui ao palco e tratas disso?”, brincou.
PRÉMIOS PARA ‘DOWNTON ABBEY’ e ‘HOMELAND’
Quanto aos prémios de televisão, ‘Downton Abbey’ foi considerada a Melhor Mini-Série ao passo que ‘Homeland’ venceu nas categorias de Melhor Drama e Melhor Actriz (Claire Danes).
Já Kate Winslet venceu o Globo de Ouro de Melhor Actriz de uma Mini-Série por ‘Mildred Peirce’, enquanto Idris Elba recebeu o equivalente na categoria masculina pela sua composição como o polícia ‘Luther’.
Na comédia, ‘Uma Família Muito Moderna’ recebeu um Globo de Ouro, bem como o actor Matt LeBlanc (‘Episodes’) e a actriz Laura Dern (‘Enlightned’).
Na cerimónia, Sidney Poitier e Hellen Mirren homenagearam Morgan Freeman pela carreira, num dos momentos mais emocionantes de um serão polvilhado de estrelas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt