Super Bock Super Rock: três homens e uma senhora

Este ano, o festival SBSR não podia estar melhor recheado. os cabeças de cartaz são de luxo e Sting regressa pela quarta vez

11 de julho de 2015 às 17:48
11-07-2015_17_48_42 sting.jpg Foto: EPA
Partilhar

Três homens e uma senhora ajudam este ano a escrever a história do SBSR. Entre os muitos artistas que irão atuar no evento, há quatro nomes que merecem especial destaque, são eles Sting, Noel Gallagher, Blur (na figura do seu carismático líder Damon Albarn) e Florence Welsh, ela que nos últimos sete anos atingiu um estatuto de quase ícone do rock moderno. Atualmente não haverá muitas como ela.

Mas vamos por partes. Cabe ao senhor Sting, ele que já anda nisto há quarenta anos, a tarefa de marcar o primeiro dia do evento, o que não deverá ser muito difícil atendendo a que canções emblemáticas é coisa que não lhe falta. Antes dele, ainda no primeiro dia, sobe ao palco o polémico, ultraconvencido e maldizente Noel Gallagher, apesar do mau feitio, um dos maiores escritores de canções pop das últimas décadas. Ao palco do festival traz o seu novo projeto, High Flying Birds, formado em 2011 e com quem já lançou dois discos. No segundo dia do evento, é a vez de Damon Albarn e dos seus Blur inscreverem o nome no festival, eles que trazem até nós o último disco lançado já este ano, ‘The Magic Whip’. Finalmente, o último dia recebe essa figura, a caminho de diva, que dá pelo nome de Florence Welsh. Um final em grande.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar