Super Rock levou 56 mil à capital
Organização faz balanço "muito positivo" da edição deste ano.
A época de festivais de verão ainda vai a meio mas, para já, o balanço não poderia ser mais positivo. Depois do Primavera Sound e do Alive, no Porto e em Lisboa, terem registado grande afluência de público, o Marés Vivas e o Super Bock Super Rock, que no último fim de semana levaram milhares à praia do Cabedelo (Vila Nova de Gaia) e ao Parque das Nações (Lisboa), foram mais uma prova da crescente adesão dos portugueses a estes eventos.
Ao longo dos três dias de festival, o Super Rock, que este ano se mudou do Meco para a capital, levou 56 mil pessoas ao espaço onde se realizou a Expo 98. "Foi uma edição muito positiva", afirmou ao CM Luís Montez, da Música no Coração. "O público correspondeu à nossa proposta e a maioria dos grupos presentes deram ótimos espetáculos", acrescentou o responsável.
Já o Marés Vivas recebeu cerca de 90 mil pessoas, uma "marca histórica". "Foi a melhor edição de sempre", disse ao CM Jorge Lopes, da organização do festival nortenho. Contas feitas, entre quinta- -feira e sábado, estes dois festivais registaram 146 mil entradas.
Nas próximas semanas, as propostas musicais não param. De norte a sul do País, agora maioritariamente longe dos grandes centros urbanos, há festivais para todos os gostos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt