"Táxi estão com uma força nunca vista"
Vocalista João Grande revela que entrada de novos elementos visa dar novo impulso à carreira da banda.
Correio da Manhã - 'Reality Show' é o single do disco previsto para início de 2018. Porquê regressar a estúdio oito anos após o último registo?
João Grande - Eu e o Rui Taborda fomos compondo, ao longo dos anos, canções que saíam da nossa cabeça de forma inconsciente. Como agora estávamos a ter muitas solicitações, pensámos: 'Porque não gravar um novo disco?'.
Correio da Manhã - E já têm a amostra do que será o som do novo trabalho...
João Grande - 'Reality Show' é o nosso primeiro single, que já está a rodar na rádio. Tem a curiosidade de arrancar com uma secção de metais, o que raramente usamos nas nossas canções.
Correio da Manhã - Vão manter a crítica corrosiva que fez o sucesso de 'Chiclete' ou 'T.V.W.C.'?
João Grande - Não consigo caracterizar o som do novo trabalho, mas será um som Táxi. O que nos interessa é que as canções sejam boas e que nos divirtam.
Correio da Manhã - E o que são hoje os Táxi?
João Grande - O grupo está com uma força nunca vista, como nunca tinha tido até aqui. A entrada dos novos elementos trouxe sangue fresco e, ao vivo, está a resultar muito bem.
Correio da Manhã - O público não vos esqueceu?
João Grande - Costumo ficar em choque ao conhecer pessoas a quem o nome do grupo nada diz, mas que conhecem os nossos êxitos. Esse é um dos nossos grandes objetivos: tornar conhecidos os clássicos junto do público mais jovem, porque as pessoas da nossa geração nunca nos esqueceram.
Correio da Manhã - Vem aí uma digressão para revelar ao vivo o novo álbum?
João Grande - Concertos agendados só para o início de 2018, em Lisboa e no Porto. Neste momento, não estamos recetivos a marcar datas para este ano porque estamos inteiramente focados em terminar as gravações do disco.
Símbolo do rock português dos anos 80
Os Táxi foram uma das bandas incontornáveis do 'boom' do rock português, no início dos anos 80. Nascidos no Porto, em 1979, das cinzas do grupo Pesquisa, têm cinco álbuns no currículo.
'Chiclete', 'T.V.W.C.', 'Cairo' e 'O Fio da Navalha' são alguns dos principais clássicos da banda. Alvo de uma profunda remodelação, os Táxi são agora formados pelos resistentes João Grande, na voz, e Rui Taborda, no baixo, e os novos membros Ricardo Cavalera e Nelson Funky, nas guitarras, e Hugo Pereira, na bateria.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt