Taylor Swift é melhor do que Rihanna
Taylor Swift acaba de derrotar Rihanna na corrida aos prémios femininos de European Music Awards da MTV. A cantora de country, de 22 anos, recebeu três das cinco estatuetas a que concorria, tendo sido considerada e Melhor Artista Feminina, Melhor Performance ao Vivo e Melhor ‘Look’.
Rihanna, que estava nomeada para seis prémios, saiu da cerimónia de mãos vazias, enquanto o canadiano Justin Bieber conseguiu igualar o feito de Taylor Swift, mas nas categorias masculinas.
Bieber ganhou o prémio de Melhor Espectáculo em Cena, Melhor Número Pop e Melhor Artista Masculino do Ano.
Numa cerimónia onde houve direito a uma homenagem a Whitney Houston – considerada Icone Global do ano pelo seu impacto na indústria musical – o vídeo ‘Gangnam Style’, do rapper sul coreano Psy foi considerado o melhor do ano.
A cantora norte-americana Lana Del Rey foi distinguida com o prémio de melhor artista alternativo, os norte-americanos Linkin Park com o de melhor artista rock, a cantora norte-americana, nascida em Trinidad e Tobago, Nicki Minaj com o de melhor artista de hip-hop e o DJ francês David Guetta com o de melhor artista de eletrónica.
A 'boysband' (banda de rapazes) britânica One Direction, cujo concerto marcado para maio em Lisboa esgotou em poucas horas, venceu nas categorias de artista revelação e maiores fãs.
Anualmente, os canais regionais da cadeia MTV, como a MTV Portugal, selecionam artistas candidatos ao prémio de melhor artista local, neste caso o Best Portuguese Act, cujo vencedor é escolhido pelos espetadores.
Este ano, o prémio português foi atribuído à cantora Aurea, que editará em novembro o segundo álbum, 'Soul Notes', e conquistou o galardão pelo segundo ano consecutivo.
Aurea era a candidata portuguesa ao prémio "Worldwide Act", que acabou por ir parar às mãos do cantor e ator chinês Han Geng.
A 19ª edição dos prémios MTV EMA aconteceu em Frankfurt, na Alemanha, este domingo à noite.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt