Toureiro Enrique Ponce com lesões muito graves após colhida de touro
Matador espanhol foi atingido por animal de 532 quilos na praça de Valência.
Confirma-se o cenário mais duro para o matador espanhol Enrique Ponce. O matador de 47 anos, colhido pelo touro 'Declamador', de 532 kg, na corrida das Fallas de Valencia desta segunda-feira, tem uma perna destroçada. O jornal ABC detalha as lesões, descritas por Victoriano Valência, apoderado e sogro do toureiro. "O Enrique tem a perna destroçada e está destroçado também".
As cornadas de 'Declamador' deixaram-lhe duas ruturas dos ligamentos do joelho, a tíbia e uma costela fraturadas e duas perfurações no glúteo. O toureiro estava ainda a recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, que ficou completamente torcido na queda, após ser projetado pelo touro.
Esta terça-feira, Enrique deveria receber do rei de Espanha o Prémio de Cultura, celebrando o dia do pai na companhia dos seus filhos e da família. Mas foi obrigado a viajar para Madrid, onde deverá ser sujeito em breve a uma intervenção cirúrgica.
Victoriano Valencia diz que a recuperação demorará, "no mínimo quatro meses", o que obriga o toureiro a perder a maior parte da temporada tauromáquica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt