Tragédia não pára concerto
Chegou a estar cancelado devido à morte súbita de Beto, no passado domingo, aos 42 anos, mas os amigos do cantor mudaram de ideias por quererem homenagear o artista. Lena d’Água e Nucha vão juntar-se à cantora Filipa Rico, com quem Beto devia actuar no próximo sábado na União Recreativa do Bárrio, em Alcobaça, e prometem um serão de memórias musicais nesse dia, a partir das 22h00.
"O espectáculo vai ser possível e será feito porque queremos homenagear desta forma o Beto", disse ao CM Paulo Rico, sócio e amigo do cantor, acrescentando que entre as canções que vão constar do alinhamento da actuação de sábado estarão êxitos como ‘Posso Jurar’.
Com a autópsia realizada ontem ao fim do dia, amigos e familiares despedem-se esta tarde, a partir das 16h00, do cantor, que morreu na sequência de uma paragem cardiorrespiratória e que foi descoberto no quarto de uma pensão das Caldas da Rainha pelo sócio Paulo Rico. Beto tinha escolhido, como era hábito, esse local para pernoitar de sábado para domingo, por ser mais perto do espaço do qual era sócio e que lhe ocupava os serões, o Rádio Bar, do que das suas casas em Peniche e Torres Vedras.
"Tínhamos o bar mesmo ao lado, por isso acontecia às vezes dormirmos lá por ser mais perto", precisou Paulo Rico.
O funeral do cantor será na Igreja de São Pedro, em Peniche, sendo antecedido por uma missa. Espera-se a presença de muitos familiares e amigos, incluindo representantes da Marcha do Alto do Pina, da qual Beto era padrinho há seis anos, que vão alugar uma carrinha de 50 lugares para o efeito.
Quanto às conclusões da autópsia realizada no Gabinete Médico--Legal de Torres Vedras, familiares e amigos contam ter o relatório final entre três a quatro semanas.
PORMENORES
PAIS RECONHECEM CORPO
A autópsia ao corpo de Beto só se pôde realizar após o reconhecimento feito ontem pelos pais e o irmão. Inconsoláveis, os familiares "não estão nada bem" com o fim súbito do filho, descreve Paulo Rico ao ‘CM’.
PENSÃO ERA HÁBITO
Corpo de Beto foi encontrado no domingo numa pensão das Caldas da Rainha, espaço que o cantor utilizava com frequência para dormir por ser próximo do Rádio Bar, do qual era sócio.
MARCHA FÚNEBRE
Amigos do intérprete de ‘Fugir dos Meus Medos’ vão realizar hoje uma marcha fúnebre à entrada de Peniche, a sua terra natal. Missa antecede funeral.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt