Três novas reproduções nas ruas de Lisboa
Cópias de obras-primas do Museu de Arte Antiga.
Três novas reproduções de obras-primas da coleção do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), entre elas "Leda e o Cisne", de Vieira Portuense, foram colocadas nas ruas de Lisboa no âmbito da exposição "ComingOut", revelou este sábado a organização.
Fonte do gabinete de comunicação do MNAA disse à agência Lusa que os três novos quadros - réplicas sofisticadas das obras verdadeiras - já se encontram penduradas no exterior de edifícios da Travessa dos Teatros e da Rua das Taipas.
A exposição "ComingOut. E se o museu saísse à rua?" foi inaugurada há cerca de dois meses e meio com 31 quadros e perdeu entretanto 14, quase todos por furto.
O museu decidiu acrescentar três novas obras à exposição e pendurou o "Tríptico da descida da cruz", de Pieter Coecke van Aelst, na Travessa dos Teatros, e duas obras de Vieira Portuense -- "Leda e o Cisne" e "Narciso na fonte" - na Rua das Taipas.
Ainda segundo o museu, o mais recente quadro desaparecido -"David e Betsabé", de Boucher - foi encontrado caído no chão na Rua da Rosa por um cidadão que o entregou à polícia intacto.
O MNAA foi buscá-lo na última quinta-feira à esquadra da PSP do Bairro Alto, a réplica foi guardada, e não voltará a ser exposta, acrescentou a mesma fonte à Lusa
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt