UNGARO DEIXA MODA
O criador francês Emanuel Ungaro anunciou que não apresentará mais colecções de alta costura, porque, no seu entender, “já não responde às expectativas das mulheres de hoje”.
O anúncio do estilista – um dos mais prestigiados no mundo da moda – surgiu num comunicado no qual Ungaro justifica o porquê da decisão: “Um exame atento à situação em que se exerce a actividade da alta costura do nosso tempo leva-nos a pensar que esta não responde, como antes, às expectativas das mulheres de hoje”.
Mais adiante, Ungaro explica que a sua casa está a pensar noutras formas de preservar o prestígio sem ter de apresentar novas colecções.
O surpreendente anúncio do estilista foi feito no mesmo dia em que outro importante grupo gaulês da indústria da moda (Balmain) revelou que três das suas filiais – Balmain SA, Parfums Balmain e Logistique d’Anjou – se encontram falidas. Segundo o grupo, a medida fica a dever-se ao falhanço de um empresário de Hong Kong, que pretendia investir cinco milhões de euros na companhia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt