‘Up – Altamente’ foi último desejo
O último desejo de Colby Curtin, uma menina norte-americana de dez anos que tinha um tumor incurável, foi satisfeito pelos executivos do estúdio de animação Pixar. Enviaram para sua casa uma cópia em DVD do filme ‘Up – Altamente’, que a menina sonhava ver desde que em Abril assistira ao trailer.
O filme de animação estreou nos EUA no início do mês, mas Colby já não conseguia sair de casa, pelo que, segundo a sua mãe contou ao diário ‘Orange County Register’, a Pixar – alertada para o caso por amigos da família – enviou um funcionário à localidade californiana de Huntington Beach no dia 10 para realizar o sonho da menina.
Colby tinha perdido a visão devido ao cancro raro de que padecia, pelo que a sua mãe lhe narrou a acção enquanto a menina ouvia os diálogos. Apenas sete horas depois de o filme acabar, a menina faleceu. Meses antes, anunciara à família: "Estou pronta para morrer, mas vou esperar pelo filme."
‘Up – Altamente’, novo filme do estúdio de ‘Toy Story’ e ‘Wall--E’, conta a história de um velho rabugento que, após enviuvar, resolve conhecer a América do Sul de uma forma bizarra: ata milhares de balões à sua casa até esta levantar voo. Chega a Portugal a 13 de Agosto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt