Vendas de 'Grey' acima do esperado
Editora obrigada a fazer nova edição de trilogia.
O novo romance de E. L. James está a ser um sucesso de vendas em Portugal. No fim de semana de lançamento, ‘Grey’ vendeu 13 mil exemplares e ficou em primeiro lugar nos tops de vendas de todas as livrarias nacionais, originando, ainda, uma retoma na procura pela trilogia inicial de ‘As Cinquenta Sombras’.
"Melhor do que chegarmos ao primeiro lugar é difícil", afirmou ao Correio da Manhã José Prata, da Lua de Papel, revelando que foi já impressa uma segunda edição de 20 mil exemplares do livro que conta a história pela perspetiva masculina de Christian Grey.
Além da estreia vencedora, o lançamento de ‘Grey’ também teve impacto nos três livros iniciais da história – ‘As Cinquenta Sombras de Grey’, ‘As Cinquenta Sombras Mais Negras’ e ‘As Cinquenta Sombras Livre’. "Não se pode dizer que a procura estivesse estagnada, mas houve um ressurgimento que nos levou a ter de imprimir à pressa uma nova edição", diz José Prata. No seu conjunto e, segundo o editor da Lua de Papel, os quatro romances eróticos de E. L. James venderam já 620 mil exemplares em Portugal.
O último volume foi uma resposta ao pedido de inúmeras fãs da obra que queriam desvendar os segredos da mente de Christian Grey.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt