Vinicius Cantuária no grande palco das Figuras
Artista brasileiro radicado em Nova Iorque, Vinicius Cantuária apresenta esta noite no palco do Teatro das Figuras o som cuidado e de rara beleza da sua acústica pós-electrónica, com passagens por Tom Jobim e Gilberto Gil.
Cantuária nasceu em Manaus, Amazónias, e destacou--se a partir da década de setenta, ao integrar a banda rock O Terço. Começou como baterista, mas evoluiu como percussionista, guitarrista e cantor. Trabalhou como compositor para nomes maiores da música brasileira – e não só – sendo responsável por temas de sucesso como ‘Só Você’ (que vendeu mais de dois milhões de cópias na versão de Fábio Jr), ou ‘Lua e Estrela’ (escrita para Caetano Veloso em 1981).
Mudou-se para Nova Iorque em 1995 e aí montou um estúdio-ateliê, a partir do qual tem desenvolvido colaborações com diversos artistas de renome internacional, como Bill Frisell, Paula e Jacques Morelenbaum, Nana Vasconcelos, Mark Ribot, Brian Eno, Cesária Évora, David Byrne, entre muitos outros.
Em palco, Vinicius faz-se acompanhar por uma banda composta por músicos de jazz e percussionistas de fina qualidade. Sobre as suas próprias canções, o artista comenta: "Quero fazer música bonita, para tocar em pequenos clubes de jazz". A comprovar esta noite em Faro. A entrada custa vinte euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt