VOZ AÇORIANA ARRASA CONTINENTE

A açoriana Bárbara Azevedo, de apenas nove anos, dominou a XXIV Gala Internacional dos Pequenos Cantores, realizada ontem à tarde no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, com vitórias em quatro das cinco categorias possiveis.

06 de julho de 2002 às 21:21
Partilhar

Tratou-se, portanto, de um dia de sonho para a menina oriunda das ilhas, que com a interpretação da canção "Quando Eu For Grande" mereceu a preferência do júri para a categoria vencedor nacional, de todas a mais importante, e ainda melhor música, melhor letra e canção recomendada para criança.

O prémio que escapou à pequena Bárbara era o único que esta não podia ganhar, precisamente o que distinguiu o melhor intérprete estrangeiro, atribuído à representante da Venezuela, Carmen Elizabeth Aguiar, também de nove anos, que apresentou o tema "País Tropical".

Pub

A razão da vitória de Bárbara Azevedo, que estava no último lugar da lista de inscrições mas acabou no primeiro, deveu-se a uma "excelente interpretação" e a uma letra "muito bem feita", de acordo com a vereadora da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Maria Teresa Machado, que integrou o júri. A música é da autoria de Manuel Emílio Porto e a letra de Cinira Azevedo.

Além dos vencedores, na XXIV Gala participaram crianças oriundas de Lisboa, Setúbal, Guarda, Figueira da Foz, Seixal, Corroios, Angola, Brasil, Grécia e Macau. A concorrente mais nova, Sara Reis, de cinco anos, estava “a jogar em casa” e foi das mais aplaudidas pelo auditório, praticamente cheio, do Centro de Artes.

José Manuel Alves, presidente da empresa municipal Figueira Grande Turismo, responsável pela organização, lamentou que a Gala tenha "passado de moda", não merecendo directos em qualquer televisão, ao contrário de anos anteriores.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar