Xutos&Pontapés desligados da corrente
O grupo apresenta-se em formato acústico no norte e sul do País.
A completarem 20 anos sobre o seu primeiro concerto acústico, os Xutos & Pontapés estão de volta ao formato unplugged. Depois de, em fevereiro, ter levado ao Coliseu do Porto um espetáculo menos elétrico, o grupo retoma agora o formato mais intimista, no dia 28 de novembro no Multiusos de Guimarães e a 18 de dezembro no Campo Pequeno, Lisboa.
Para ouvir estão quase duas horas de concerto e alguns dos mais emblemáticos temas da carreira da banda, mas agora sem ligação à corrente.
"É engraçado porque é quase fazermos canções novas sobre aquelas que já estavam feitas, em que as letras, por exemplo, ganham uma dimensão completamente diferente", diz Zé Pedro, que não esconde o prazer de regressar a este formato.
"É muito trabalhoso, mas por vezes leva-nos a redescobrir as nossas próprias canções. Os ‘Contentores’, por exemplo, levaram uma grande volta, algo que nunca tínhamos feito", revela o guitarrista, que promete os mesmos Xutos do costume.
"A atitude rock n’ roll está lá sempre. O que acontece é que o rock também tem vários formatos e agora achámos que estes concertos seriam ideais para a altura do Natal."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt