Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

106 agentes da PSP para Ariana Grande

Reforço do contingente da PSP no espetáculo terá custado quase 10 mil euros ao promotor verão.
Pedro Rodrigues Santos 16 de Junho de 2017 às 01:30
Mais de 100 agentes da PSP garantiram em Lisboa a segurança do concerto de Ariana Grande
Mais de 100 agentes da PSP garantiram em Lisboa a segurança do concerto de Ariana Grande FOTO: Mariline Alves
Um total de 106 agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) e dezenas de seguranças privados asseguraram, em Lisboa, a proteção dos 14 mil fãs que encheram o MEO Arena no último domingo para celebrarem ao vivo as canções de Ariana Grande.

O reforço da segurança em redor da sala da capital estava mais do que justificado, depois do mortífero atentado terrorista em Manchester, Reino Unido, a 22 de maio, que matou, pelo menos, 22 pessoas e feriu mais de 50 com gravidade, à saída do concerto da cantora norte-americana.

Liderados por três oficiais, 103 chefes e agentes da PSP asseguraram o controlo e a revista das pessoas no perímetro exterior do pavilhão multiusos, assim como na garagem e nas duas rampas de acesso. No interior da sala, agentes fardados e à paisana fizeram uma vigilância discreta do público, em colaboração com os elementos da segurança privada contratados pela Everything Is New.

Certo é que os custos do promotor com a segurança terão sofrido um aumento substancial. Segundo dados a que o CM teve acesso, apenas para a PSP terão sido despendidos perto de 10 mil euros. Os valores relativos à contratação da segurança privada não foram divulgados pela organização.

Com o início da época dos festivais de verão, que irão decorrer até meados de setembro, é previsível que os orçamentos para a segurança sofram um incremento substancial para os promotores.
Manchester Polícia de Segurança Pública PSP Lisboa Reino Unido MEO Arena Everything Is New Ariana Grande
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)