1,5 milhões por quatro concertos

Cantor tem um cachet fixo de aproximadamente 300 mil euros.
Por Miguel Azevedo|14.05.15
1,5 milhões por quatro concertos
Dois dos quatro espectáculos em Portugal já estão esgotados Foto Reuters
Roberto Carlos deverá receber perto de 1,5 milhões de euros pelos quatro espetáculos que vai fazer em Portugal: hoje e amanhã no Meo Arena, em Lisboa, e nos dias 16 e 18 de maio no Multiusos de Gondomar.

No Brasil, o rei da música popular brasileira tem um cachet fixo de 1 milhão de reais, cerca de 300 mil euros, valor que é ligeiramente inflacionado cada vez que atua no exterior. Por cá, o cantor deverá receber mais de 350 mil euros por cada espetáculo, o que explica o facto de os bilhetes colocados à venda terem chegado aos 110 euros. Roberto Carlos é atualmente o cantor mais bem pago do Brasil e o segundo artista mais rico em território brasileiro, com uma fortuna avaliada em 500 milhões de reais, qualquer coisa como 146 milhões de euros (em primeiro lugar está Xuxa, com 292 milhões de euros).

Ainda no passado mês de fevereiro o cantor de ‘Calhambeque’ comprou, segundo a imprensa brasileira, um jato privado no valor de 19 milhões de euros. Recorde-se que Roberto Carlos já não tocava em Portugal há cerca de nove anos, pelo que dois dos quatro espetáculo já estão totalmente esgotados.

pub

pub