Ator e comediante, Robin Williams morreu aos 63 anos. (Atualizada às 19h55 de terça-feira, dia 12)
Morreu Robin Williams
O ator norte-americano Robin Williams foi encontrado morto, esta segunda-feira, na sua casa na Califórnia.
O corpo do ator foi encontrado pela assistente pessoal no interior de um dos quartos de sua casa, confirmou Keith Boyd, responsável da Polícia do Condado de Marin, durante a primeira conferência de imprensa sobre o caso. Com a investigação ainda numa fase inicial, a suspeita de que Williams se terá suicidado por enforcamento mantém-se.
Terá sido a mulher do ator, Susan Schneider, a última pessoa a ver o comediante com vida. Os contornos da morte do ator estão ainda sob investigação, mas as autoridades avançam que o vencedor de um Óscar foi encontrado vestido e "suspenso numa posição semelhante à de sentado". A polícia recusou-se a revelar se foi ou não encontrada uma nota de suicídio junto ao corpo.
O ator teria, segundo as autoridades, cortes superficiais no interior do pulso esquerdo e uma faca de bolso terá sido encontrada perto do corpo. A realização da autópsia está prevista para esta terça-feira.
"ESTOU DESTROÇADA"
De acordo com o site especializado em notícias de celebridades Entertainment Weekly, que cita o agente do ator, Robin Williams estava a "combater uma severa depressão" e é considerado uma "trágica e súbita perda".
A sua mulher, Susan Schneider, emitiu um comunicado onde se lê: "Estou destroçada. Em nome da família do Robin, pedimos privacidade nesta altura de dor e luto. Enquanto o relembramos, esperamos que o foco não esteja na morte do Robin mas nos momentos infindáveis de alegria e riso que ele deu a milhões de pessoas".
Vencedor de um Óscar de Melhor Ator Secundário pelo seu papel no filme 'O Bom Rebelde', em 1998 (veja o vídeo no final do texto do discurso após ganhar o galardão), Williams estaria a lutar contra uma depressão, tendo inclusive dado entrada numa clínica de reabilitação há poucos meses para se manter sóbrio. Há mais de 20 anos que o ator não consumia drogas, depois dos excessos que cometeu no que toca ao abuso de substâncias estupefacientes.
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER A FOTOGALERIA DO ATOR
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER AS REAÇÕES À MORTE DO ATOR
PERFIL
Nascido em 1951, ao longo da carreira Robin Williams interpretou vários papéis que ficam na história do cinema, como é o caso do militar Adrian Cronauer, em 'Bom Dia, Vietname' (1987); o professor John Keating, no filme 'O Clube dos Poetas Mortos' (1989); e o sem-abrigo Parry, em 'O Rei Pescador' (1991), onde contracenou com Daniel Day-Lewis. Estes três filmes valeram-lhe outras tantas nomeações para os Óscares - tal como em 1992 foi nomeado com o filme 'The Fisher King' -, mas foi apenas na pele do psicólogo Sean Maguire, e com a responsabilidade de domar o 'Bom Rebelde' Matt Damon, que subiu ao estrelado de Hollywood, alcançando o Óscar de Melhor Ator Secundário em 1998.
A carreira de Robin Williams começou na televisão. Estreou-se na caixa que mudou o mundo na quinta temporada da série 'Happy Days' ('Dias Felizes'), transmitida pela ABC entre 1974 e 84. Williams apareceu no episódio ‘My Favorite Orkan', interpretando o papel de Mork, um alien enviado de um planeta (Ork) no qual a comédia era proibida. Eventualmente, a personagem ganhou tamanha popularidade que o ator teve direito a um spin-off: 'Mork & Mindy'. Nessa nova série, Mork partilha um quarto com Mindy McConnell, uma humana que tenta dar-lhe algumas luzes sobre a vida na terra.
Mas foi no cinema que Williams se tornou mundialmente conhecido. O site especializado em estatísticas e informações de cinema Internet Movie Database contabiliza 103 créditos que representam participações em filmes ou séries de televisão, particularmente nas últimas duas décadas, em grandes sucessos de bilheteira como 'Good Morning Vietnam', em 1989, ou 'O Clube dos Poetas Mortos', em 1997.
Os seus últimos filmes a chegar às salas de cinema foram 'The Angriest Man in Brooklyn' e 'Boulevard', ambos lançados este ano apesar de ainda não terem sido mostrados em Portugal.
A CARREIRA COMPLETA DE ROBIN WILLIAMS NO CINEMA
1977 - Can I Do It 'Till I Need Glasses? (Podes Fazer Isso Até Eu Ter Óculos?)
1980 - Popeye (Popeye)
1982 - The World According to Garp (O Mundo Segundo Garp)1983 - The Survivors (Os Sobreviventes)
1984 - Moscow on the Hudson (Um Russo em Nova Iorque)
1986 - Seize the Day (Agarra o Dia)
1986 - Club Paradise (Clube do Paraíso)
1986 - The Best of Times (O Melhor dos Tempos)
1987 - Good Morning, Vietnam (Bom dia, Vietname)1988 - The Adventures of Baron Munchausen (A Fantástica Aventura do Barão)
1988 - Portrait of a White Marriage (Retrato de um Casamento Branco)
1988 - Rabbit Ears: Pecos Bill (Orelhas de Coelho: Pecos Bill)
1989 - Dead Poets Society (O Clube dos Poetas Mortos)1989 - I'm from Hollywood (Eu sou de Hollywood)
1990 - Cadillac Man (Um Sedutor em Apuros)
1990 - Awakenings (Despertares)1990 - Back to Neverland (De volta a Neverland)
1991 - Dead Again (Viver de Novo)
1991 - The Fisher King (O Rei Pescador)
1991 - Hook
1991 - Rabbit Ears: The Fool and the Flying Ship
1992 - Toys (O Fabricante de Sonhos)
1992 - Aladdin
1992 - Time to Time
1992 - FernGully: The Last Rainforest (As Aventuras de Zak e Crysta na Floresta Tropical)
1992 - Shakes the Clown
1993 - Mrs. Doubtfire (Papá para Sempre)
1993 - Being Human
1994 - In Search of Dr. Seuss
1995 - Jumanji
1995 - To Wong Foo, Thanks for Everything! Julie Newmar (Os Três Mosqueteiros do Amor)
1995 - Nine Months (Nove Meses)
1996 - Aladdin and the King of Thieves (Aladdin e o Rei dos Ladrões)
1996 - Hamlet
1996 - The Secret Agent (O Agente Secreto)
1996 - Jack
1996 - The Birdcage (Casa de Doidas)
1997 - Good Will Hunting (O Bom Rebelde)1997 - Flubber (O Professor Distraído)
1997 - Deconstructing Harry
1997 - Fathers' Day (O Dia dos Pais)
1998 - Patch Adams
1998 - Junket Whore
1998 - What Dreams May Come (Além do Horizonte)
1999 - Bicentennial Man (O Homem Bicentenário)
1999 - Jakob the Liar
1999 - Get Bruce
2000 - Model Behavior
2001 - A.I. Artificial Intelligence (A.I. - Inteligência Artificial)
2002 - The Rutles 2: Can't Buy Me Lunch
2002 - Insomnia
2002 - Death to Smoochy (Smoochy)
2002 - One Hour Photo (Câmara Indiscreta)
2004 - Noel (Um Milagre de Natal)
2004 - House of D (Reviver o Passado)
2004 - The Final Cut (Violação de Privacidade)
2005 - The Big White (Quem Está Morto Sempre Aparece)
2005 - Robots (Robôs)
2005 - The Aristocrats
2006 - Man of the Year
2006 - Night at the Museum (À Noite, no Museu)
2006 - Happy Feet
2006 - Everyone's Hero
2006 - RV (Com a Casa às Costas)
2006 - The Night Listener
2007 - License to Wed (Licença para Casar)
2007 - August Rush (August Rush - O Som do Coração)
2009 - Shrink
2009 - World's Greatest Dad
2009 - Night at the Museum: Battle of the Smithsonian (À Noite, no Museu 2)
2009 - Old Dogs
2011 - Happy Feet 2
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.