Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Cinema de terror volta a invadir o São Jorge em Lisboa

Festival de Cinema de Terror de Lisboa arranca na segunda-feira e só termina no dia 14.
Duarte Faria 5 de Setembro de 2020 às 09:32
‘Malasaña 32’, filme espanhol de Albert Pintó, é o primeiro a ser exibido. É já no dia 7, na Sala Manoel de Oliveira (21h00)
‘Malasaña 32’, filme espanhol de Albert Pintó, é o primeiro a ser exibido. É já no dia 7, na Sala Manoel de Oliveira (21h00) FOTO: Direitos Reservados
Malasaña 32’, de Albert Pintó, abre, na próxima segunda-feira, no cinema São Jorge, a edição do 14ª MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. O filme conta a história paranormal de uma família que se muda da aldeia para um apartamento em Madrid.

Já o encerramento, a 14 de setembro, será feito com uma história de terror entre quatro paredes, com ‘The Rental’, filme que assinala a estreia na realização do ator norte-americano Dave Franco. Entre estas duas exibições, o MOTELX promete "mais de 70 sessões para matar saudades do grande ecrã e mostrar o lugar único que o cinema de terror tem no Mundo de hoje", numa edição que terá sessões mais espaçadas, lotação reduzida e uso de máscara.

Da programação fazem ainda parte as estreias mundiais de ‘A Beast in Love’, do japonês Koji Shiraishi, e ‘History of the Occult’, do argentino Cristian Jesús Ponce. Destaque ainda para o filme brasileiro ‘Macabro’, de Marcos Prado, para uma sessão especial, de ‘Epidemic’, filme de Lars von Trier, e para a exibição de ‘Ne Change Rien’ e ‘Cavalo Dinheiro’, de Pedro Costa.

Os bilhetes já estão à venda por 4,50 euros. A programação completa pode ser consultada no site www.motelx.org.

PORMENORES
Retrospetiva
O programa da edição deste ano inclui uma retrospetiva sobre racismo e cinema de terror, com filmes "precursores do movimento ‘Black Lives Matter’".

Competição oficial
A competição oficial terá 7 filmes, de Espanha, Reino Unido, Itália, Irlanda/Bélgica, Alemanha, Rússia e Ucrânia. Para a competição de curtas-metragens são esperados 12 títulos.

Aquecimento
O MOTELX exibe hoje, ao ar livre, no Largo Trindade Coelho, ‘The Host’, de Bong Joon-ho, realizador de ‘Parasitas’.
Ver comentários