page view

Artigo exclusivo

Daft Punk acabam ao fim de 28 anos. Projeto tinha sangue português

Era um dos mais importantes projetos da música de dança dos últimos trinta anos.

23 de fevereiro de 2021 às 01:30

Mas, 28 anos depois de terem iniciado atividade, os Daft Punk, duo formado pelo luso-francês Guy-Manuel de Homem-Christo (bisneto do escritor português Francisco Manuel Homem Cristo) e por Thomas Bangalter, considerado um dos projetos mais influentes da música eletrónica dos últimos trinta anos, decidiu colocar um ponto final na carreira.

A notícia começou por ser dada de forma algo enigmática através de um vídeo publicado na página oficial dos Daft Punk com o título ‘Epílogo’, mas acabaria confirmada, entretanto, à revista ‘Pitchfork’ pela assessora de comunicação dos músicos. Não foram, no entanto, avançadas quaisquer justificações.

O duo que, assim que conheceu a fama, passou a apresentar-se em público com fatos futuristas de robôs, apenas por uma ocasião tocou em Portugal, no festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar, em 2006.

Tendo marcado o mundo da música da dança misturando house, techno, pop, rock e funk, os Daft Punk lançaram quatro discos desde 1994, mas atingiram talvez o seu maior sucesso em 2013 com o single ‘Get Lucky’, tocado com o músico Pharrell Williams.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8