Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

A biblioteca da cidade dá empurrão à leitura

A Biblioteca Municipal de Olhão prepara um mês de Maio repleto de actividades culturais. Tanto o público infanto-juvenil, como o público adulto terão a oportunidade de desfrutar de momentos adequados na casa dos livros da cidade cubista.
30 de Abril de 2010 às 00:30
A biblioteca da cidade dá empurrão à leitura
A biblioteca da cidade dá empurrão à leitura

As actividades para o público infantil e juvenil arrancam no dia 7 de Maio. É a vez da hora do conto ‘Era uma vez... verde!’, em que a ecoteca vai à biblioteca, conjugando contos sobre animais e personagens míticas com a consciencialização ambiental. Acontece às 10h30. No dia 8 de Maio, as leituras podem ser partilhadas. A partir das 16h00, os pais e avós podem ler uma história a um grande número de crianças. Na manhã do mesmo dia, às 10h30 e às 11h30, a música é dos pais para os filhos. Com Rui Gonçalves no violino, esta acção pretende dar a conhecer às crianças, através de estímulos musicais, os diferentes instrumentos e formas de tocar. No dia 15 de Maio, pelas 16h00, haverá uma maratona de contos, um ateliê de escrita criativa, assim como dramatização.

O público adulto não é descurado, promovendo o espaço tertúlias, apresentações de livros e poesia. No dia 27 de Maio, por exemplo, Maria José Fraqueza apresenta ‘Alma Algarvia’, pelas 18h00. Versa sobre os costumes e saberes da região. Mais informações em biblioteca.cm-olhao.pt.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)