Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

À DESCOBERTA DO DESCONHECIDO

Setembro é mês que ainda combina com férias e férias com viagens e viagens com destinos exóticos. Pois bem, está achado o pretexto para as propostas de leitura que se seguem.
4 de Setembro de 2004 às 00:00
Para quem se revê na pele de viajante à força, há ‘Guia de Viagem do Executivo’, título que leva a assinatura de Mark H. McCormack. Trata--se de uma obra essencialmente prática que tenta combinar dever e prazer, partindo do pressuposto de que vida de executivo é sinónimo de mobilidade contínua. Aprenda-se o básico, que o resto vem por acréscimo: como lidar com o ‘jet lag’ e como reconhecer os requisitos de um bom hotel, como organizar um jantar de negócios num país estrangeiro e como agir em casos de emergência.
só para afoitos
Istambul e o Afeganistão são os próximos destinos mas só para quem entende o desconhecido como um convite à aventura do conhecimento... ‘Istambul’, o livro de Daniel Rondeau, autor de ‘Tânger e Outros Marrocos’ e ‘Alexandria’, dá conta de uma terra que o escritor define como “a cidade viva, a cidade de luz e cor, a cidade de esperança num futuro, por vezes promissor, por vezes aterrorizador”.
Em ‘O Falcão Afegão’, Olivier Weber viaja connosco ao país dos taliban: relato em primeira mão do país, a pretexto de uma ave que vive (ainda) em liberdade e do povo que a criou, domesticou, ofereceu ao Mundo... “Um país onde reina o absurdo”, escreve.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)