Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

A FRAGRÂNCIA DE STELLA MCCARTNEY

A estilista britânica Stella McCar-tney lançou recentemente, no mercado português, o seu primeiro perfume, simplesmente denominado "Stella".
8 de Outubro de 2003 às 00:00
Antes de ter a sua marca, Stella foi directora da Casa Chloé
Antes de ter a sua marca, Stella foi directora da Casa Chloé FOTO: D.R.
"A maior inspiração para a criação desta fragrância - e o meu próprio objectivo pessoal - foi a ideia de inventar um perfume que me apetecesse 'vestir'", explicou a estilista, de 32 anos, antiga directora de criação da Casa Chloé e hoje responsável pela sua própria marca.
"Queria uma fragrância que reflectisse o meu lado inglês, algo muito tradicional. Por outro lado, queria usar os meus aromas preferidos, associá-los, da mesma maneira que uso os opostos e as contradições nas minhas criações de moda", revelou Stella, que há cerca de um mês se casou em segredo, numa ilha da Escócia, com o publicitário Alasdhair Willis.
DELICADA E SENSUAL
A essência da rosa é a nota de cabeça desta fragrância delicada e sensual. Segue-se o absoluto de rosa, que revela a faceta mais intensa da flor: o seu coração. O âmbar é a nota de fundo predominante, cuja sensualidade sombria e carnal cria o contraste com a feminilidade da rosa.
O "Stella" apresenta-se num frasco de vidro pesado, parcialmente polido à mão, que parece cristal, em cor de ameixa. "Adoro frascos de perfume e, quando se tem um bonito, é algo precioso que se conserva para sempre", declarou a filha do ex-beatle Paul McCartney, acrescentando que o "seu" foi um daqueles em que o fabrico ficou mais caro.
ECOLÓGICO
Além do Perfume e da "Eau de Parfum", o aroma surge ainda numa linha de banho, composta por um leite corporal e gel de duche. Esta gama baseia-se numa cosmetologia ecológica e biológica.
Na fotografia tirada para a campanha de publicidade, aparecem as curvas do corpo de uma mulher, num subtil jogo de sombras, como se estivesse a dançar por detrás de um véu de luz e de cor. É, aliás, assim que a própria Stella McCartney incarna o visual da sua primeira fragrância.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)