A LOUCA OBSESSÃO DE LUKA

Quem ouve a música quente da brasileira Luka, nem diz que a jovem nasceu na região fria de Porto Alegre, no Sul do Brasil. 'Tô nem Aí', tema que a catapultou para o sucesso, começou, curiosamente, por ser tocado no Verão, tendo sido depois repescado para a novela 'Malhação'.
10.03.04
  • partilhe
  • 1
  • +
A LOUCA OBSESSÃO DE LUKA
A persistência levou a brasileira Luka até ao sucesso Foto Jorge Godinho
O tema é apenas um dos muitos do álbum de estreia de Luka, 'Porta Aberta', um disco "que nasceu de um sonho" e promete vir a ser um êxito, ou não resultasse também ele de uma história de sucesso.
Tudo começou em Porto Alegre quando, ainda criança, Luka começou a interessar-se pelo violão do pai. "Era uma verdadeira obsessão. A minha mãe até tinha de escondê-lo para eu não mexer", contou ao CM.
Mas o destino estava traçado. Aos sete anos, Luka começou a estudar violão, aos 11 passou para viola clássica e aos 12 já dava aulas de música. E foi graças a uma aluna que passou a conhecer grande parte da música brasileira. "Tive uma aluna de 72 anos que só queria aprender músicas antigas e isso obrigou-me a ouvir muitas coisas do passado", recordou.
ATRÁS DO SONHO
Luka, que morou no Paraguai, entre os 14 e os 16 anos, começou a compor e a cantar as suas canções com apenas 15 anos.
"Comecei a cantar em bares e, aos 21 anos, decidi ir morar para o Rio. Achei que era a minha hora. Ou era tudo ou nada".
Foi tudo, ou não tivesse então conhecido o homem que acabaria por produzir-lhe o disco. "Trabalhava como secretária durante a semana e aos fins-de-semana gravava. Andava atrás do meu sonho", frisou.
A sorte (ou destino?!) chegou quando 'Tô Nem Ai' começou a passar nas discotecas. "Antes ainda do CD sair as pessoas começaram à procura e a tirar o tema da Internet. Até que a canção foi ouvida pelo director da 'Malhação'. Foi uma sensação indescritível". Não muito depois, o sucesso batia-lhe à porta.
Depois do disco, os espectáculos, que por cá devem chegar no Verão. "As pessoas estão à espera que eu suba no palco e rebole a bunda, mas não. Vai ser tudo tocado ao vivo. É uma coisa que faço sempre questão", promete Luka, que deverá regressar na companhia do namorado e baixista da banda. E uma última questão: Para o que é que não está nem aí? "Sobretudo para as pessoas que estão interessadas em destruir qualquer coisa no Mundo".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!