Pescada grelhada com arroz, brócolos e couve branca foi o prato escolhido pelo cantor no conhecido restaurante portuense D. Tonho onde surpreendeu pela simpatia e afabilidade.
Para o primeiro jantar, anteontem, na cidade Invicta, Mick Jagger elegeu o D. Tonho, restaurante de gastronomia tradicional portuguesa, propriedade de Rui Veloso e situado na Ribeira. Acompanhado da namorada e de dois dos seus sete filhos, o vocalista dos Rolling Stones surpreendeu pela simpatia e afabilidade com que presenteou quem o serviu.
A reserva para o jantar tinha sido marcada de Londres na semana passada. Anteontem, com a confusão instalada no aeroporto da capital britânica e a possibilidade de atrasos, Jagger cancelou a reserva, alterando-a para a noite de ontem. Qual não foi a surpresa quando, anteontem, os empregados do D. Tonho o viram entrar no restaurante.
“ Foi uma surpresa muito agradável. O sr. Jagger revelou-se uma pessoa fantástica e nada fechada”, comentou José Pereira, sócio de Rui Veloso no D. Tonho, ao CM. Ao contrário do que se poderia pensar, o cantor não optou pela sala privada do restaurante – ficou numa das mesas centrais da sala principal do elegante e sóbrio espaço. Para jantar, o vocalista dos Stones escolheu pescada grelhada com arroz, brócolos e couve branca, regada com meia garrafa de Marquês de Borba tinto e água mineral. A companheira de Jagger e a filha optaram por robalo ao sal, uma das especialidades da casa. Degustaram as várias entradas, mas não quiseram sobremesa ou café. Durante a refeição os quatro jogaram ‘Uno’ (jogo de cartas). A conta foi “a normal para uma refeição de quatro pessoas”.
Os quatro chegaram às 20h30 e não se demoraram mais do que duas horas, porque o filho (“uma criança que aparenta sete anos”) estaria cansado da viagem. “Não foi incomodado por nenhum dos presentes, nem foi solicitado para assinar autógrafos”, contou Ângelo Machado, ‘barman’ da casa e o ‘tradutor’ de serviço por falar bem inglês.
No entanto, à saída, e sem que nada estivesse combinado, Jagger recebeu uma salva de palmas, gesto que agradeceu sensibilizado. “Foi uma reacção expontânea”, confidenciou José Pereira.
Na mesa ficou uma “gorjeta generosa” para Miguel Sousa e no livro de honra da casa o agradecimento pelo “adorável jantar”...
'É TUDO OBRA DO MEU SÓCIO'
“Só tenho pena de não ter lá estado”, desabafou ao CM Rui Veloso, proprietário do restaurante D. Tonho, no Porto. Ausente em concerto no Algarve, o músico recebeu, na noite de quinta-feira, um telefonema do sócio, José Pereira, avisando-o da presença ‘ilustre’. “E bateram palmas quando ele saiu”, reforçou o cantor, habituado já a presenças mediáticas no espaço ribeirinho, mas ressalvando o facto do restaurante ser “um local bastante civilizado”, onde os clientes não interferem com a privacidade das estrelas presentes. À excepção de uma única vez: “Não está a imaginar o que foi com o [actor] Gérard Dépardieu! Deu autógrafos, tirou fotografias com os clientes, foi de uma simpatia e acessibilidade extraordinárias”, contou. Em 14 anos de actividade, já passaram pelo D. Tonho muitos outros famosos, como a cantora Alanis Morissette, os Simply Red, os brasileiro Djavan, Caetano Veloso e Daniela Mercury ou os actores Lima Duarte, Raul Cortez, Marcello Mastroiani, John Malkovich. E até políticos. “Ofereci um disco meu autografado ao Jacques Chirac”, recordou ainda Rui Veloso, que se confessou “contentíssimo” com o facto de Jagger ter escolhido o seu espaço: “Acho fantástico, sobretudo pelo meu sócio, José Pereira. É obra dele”, elogiou.
HORÁRIOS
As portas do Estádio do Dragão abrem às 17h00. Às 20h00 sobem ao palco os Dandy Warhols e às 21h30 os Rolling Stones que actuam até às 23h30.
ESPANHÓIS
É esperada uma autêntica avalancha de espanhóis para o concerto. Cinco mil é o número de bilhetes que a organização diz ter vendido em Espanha.
350 EUROS
Preço que 200 felizardos pagaram para assistir ao concerto a partir dos camarotes situados no palco. Melhor sítio não existe...
300 HOMENS
É o número de homens que desmontarão o palco e a estrutura envolvente. Segunda-feira, o Dragão será novamente só um estádio de futebol.
SEGURANÇA
Mil é o número de agentes de segurança que zelarão pelo bem-estar dos espectadores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.