Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

A MORTE APROXIMA-NOS

O público português conhece Miguel Falabella da televisão. Como actor, Falabella tem integrado o elenco de inúmeras telenovelas brasileiras e actualmente é um dos protagonistas da divertida série “Sai de Baixo”, ainda em exibição na SIC.
12 de Junho de 2002 às 21:26
Célia D., Isabel G., Maria S. e Susana B.
Célia D., Isabel G., Maria S. e Susana B.
Agora, o público de Setúbal tem a oportunidade de ver em cena - mais propriamente no Teatro de Bolso daquela cidade - uma das várias peças que Falabella escreveu para o palco.


Trata-se de “A Partilha”, um texto que nos mostra o reencontro de quatro irmãs que, depois da morte da mãe, se confrontam com a necessidade de decidir o que fazer com os bens da família.


São quatro mulheres que, apesar de serem irmãs, são todas muito diferentes umas das outras e que, antes deste acontecimento dramático, não tinham grande contacto umas com as outras.


Este reencontro acaba, assim, por ser um pretexto para um “lavar de roupa suja”, que terá revelações surpreendentes.


Ao longo da conversa, as mulheres vão recordando histórias divertidas ou tristes do seu passado e revendo as suas opções de vida. Será que o casamento é a melhor opção para uma mulher? Mas será, por outro lado, que uma carreira de sucesso é garantia de felicidade?


Com adaptação e encenação de Miguel Assis, esta é a 88ª produção do TAS - Teatro de Animação de Setúbal, e conta com interpretações das actrizes Célia David, Isabel Ganilho, Maria Simões e Susana Brito.


O espectáculo pode ser visto no Teatro de Bolso de Setúbal, sempre às 21h30.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)