Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

A MÚSICA EM DISCUSSÃO

O estatuto do músico e as estratégias para reestruturar as organizações representativas da classe são as duas propostas que vão estar em discussão no Congresso Nacional dos Músicos, que hoje e amanhã se realiza em Lisboa.
23 de Outubro de 2003 às 00:00
Tudo o que diz respeito à música vai estar em exibição até domingo
Tudo o que diz respeito à música vai estar em exibição até domingo FOTO: arquivo cm
Integrado na Musicália, que hoje abre as portas na FIL, ao Parque das Nações, em Lisboa, o Congresso visa “organizar uma classe que só tem a ganhar se trabalhar em conjunto, trocando ideias e partilhando experiências”, revelou à Lusa Pedro Osório, membro da comissão organizadora do encontro.
De acordo com a comissão, do congresso deverão sair posições claras e propostas credíveis que serão apresentadas ao poder político. Em debate vão estar também temas de interesse para a classe, como a Lei da Rádio e o IVA que incide sobre os discos.
Na sua primeira edição, o Congresso Nacional dos Músicos contará com a presença do Presidente Jorge Sampaio na abertura dos trabalhos.
Único evento nacional dedicado à actividade musical, a Musicália será a montra privilegiada do que de mais sofisticado existe no mercado. Música, luz, som e imagem são actividades também presentes na feira, que vai já na sua terceira edição.
Em paralelo, a Musicália apresentará também várias actividades lúdicas, nomeadamente espectáculos de luz e concursos de DJ.
A Musicália decorre até domingo, no Pavilhão 3 da FIL, entre as 15h00 e as 23h00. As entradas custam três euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)