Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

À procura de talentos

Mais de dez mil profissionais são esperados a partir de hoje na edição 2007 do MIDEM (Mercado Internacional do Disco e da Música), que decorre até no próximo dia 25, na cidade francesa de Cannes.
21 de Janeiro de 2007 às 00:00
Nelly Furtado
Nelly Furtado FOTO: Eric Johnson
Considerada a mais importante montra do sector, o MIDEM assume-se também como um megafestival onde desfilam estrelas consagradas da música. Este ano, na 41.ª edição, são esperados nomes como Nelly Furtado, Shagy, Cassie, Lionel Richie e Gwen Stefani, entre muitos outros.
Baseado num conceito revolucionariamente simples, o MIDEM reveste-se de grande utilidade para a indústria musical já que oferece a oportunidade perfeita para descobrir novos talentos e parceiros de negócios e, ainda, promover o intercâmbio entre estilos e intervenientes musicais. Trata-se, em suma, de uma autêntica Wall Street da música, com as editoras discográficas a lutarem por novos artistas.
A edição do ano passado desta gigantesca feira juntou no Palácio dos Festivais – a ‘casa’ do famoso festival de cinema – 9798 participantes, na sua maioria profissionais, 616 jornalistas e mais de 4600 empresas oriundas de 93 países.
Lado a lado com os ‘stands’ que ocupam os 9139 metros quadros, há ainda espaço para a realização de conferências e seminários onde se analisa, de forma integral, os aspectos de maior relevo para o sector que, actualmente, se debate com uma crise.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)