Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

A VIDA - THE LIFE SEGUNDO ARMANDO SANTOS

Uma exposição de pintura de Armando Santos encontra-se patente até 3 de Novembro, na Galeria de Arte Santiago, em Palmela.

Intitulada “A Vida - The Life”, esta mostra apresenta os trabalhos mais recentes - pinturas em tela e aguarelas - do artista.
23 de Setembro de 2002 às 21:30
“A pintura de Armando Santos surge-nos tão profundamente atenta aos ecos da tradição (da cultura africana e da pintura europeia) como assimiladora, embora através da sua sensibilidade diferente, das sugestões de mudança e de variação que as vanguardas artísticas vão actualizando”, lê-se no catálogo que serve de apresentação à mostra.

E mais adiante: “Deste modo, tópicos tão famosos da pintura ocidental, como a Natureza Morta, a cena de género (as brincadeiras infantis) ou o tabuleiro de xadrez, convivem, em originais e inovadoras soluções espaciais e formais, com contextos cromáticos e até figurativos de indesmentível raiz africana”, escreveu, a propósito do artista e da sua obra, Fernando António Baptista Pereira.

Espaço Aberto

Na mesma galeria mas no Espaço Aberto, pode igualmente ser apreciada a exposição de pintura de Carlos Costa.

Nascido em Lisboa em 1980, o artista é aluno finalista da licenciatura em Conservação e Restauro da Universidade Nova de Lisboa, na área de Pintura de Cavalete. Desde 2000, estuda Pintura na Sociedade Nacional de Belas Artes, tendo recebido orientação dos pintores Jaime Silva, Paiva Raposo, Gonçalo Ruivo, Odete Silva e Sofia Ottone. Expõe desde o ano 2000 e está representado em instituições públicas e privadas e em colecções particulares.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)