Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

ABRUNHOSA VOLTA AOS PALCOS

Pedro Abrunhosa inicia esta noite (22h00) no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, a digressão nacional de promoção ao álbum “Momento”.
7 de Fevereiro de 2003 às 00:00
Acompanhado pelos Bandemónio, Abrunhosa levará depois o espectáculo a outros palcos de todo o País. Prevista está igualmente uma extensão da digressão até ao Brasil.

“Esta actuação privilegia a palavra, sendo a canção, na sua forma mais depurada e simples”, assim define o cantor o conteúdo do espectáculo.

Os concertos da “Momento-Tour 2003/2004”– assim se intitula a digressão – contam com uma forte componente visual, de modo a aproximar a assistência de cada canção, “como se estas fossem compostas naquele momento perante os olhares cúmplices do público”, diz o autor de “Não Posso Mais”.

“Momento” é o mais recente disco de Abrunhosa e os Bandemónio. Editado no final do ano passado, o álbum tem-se mantido nos primeiros lugares do top nacional de vendas, tendo vendido até à data cerca de 70 mil cópias, prevendo-se que alcance em breve a marca de dupla platina (80 mil cópias).

Nesta digressão, Pedro Abrunhosa terá como companheiros de palco, para além dos habituais Bandemónio, a cantora Cat, a voz feminina que se pode ouvir no single “Momento (Uma Espécie de Céu)”.
Apesar de centrado em “Momento” o alinhamento não deixará de recuperar temas de “Viagens “ (1994) ou “Silêncio”, de 1999.

Depois dos concertos em Sintra (amanhã também) Abrunhosa segue para Matosinhos (onde se apresentará dia 12). Para Junho, (28) está também já marcado um espectáculo, na Câmara de Lobos, Madeira.

O preço dos bilhetes para os concertos em Sintra variam entre os 15 e os 20 euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)