Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Abrunhosa volta com nova banda

Após 19 anos e cinco álbuns com os Bandemónio, Pedro Abrunhosa trocou de banda e surge agora com os Komité Kaviar, uma formação que integra Marco Nunes e Paulo Praça (guitarras), Cláudio Souto (teclados), Edgar Caramelo (saxofones), Miguel Barros (viola-baixo) e Pedro Martins, na bateria. Destes só Cláudio Souto transita dos Bandemónio.
23 de Agosto de 2009 às 00:30
Pedro Abrunhosa fez uma “reformulação total” e lança em Novembro o primeiro disco sem os Bandemónio
Pedro Abrunhosa fez uma “reformulação total” e lança em Novembro o primeiro disco sem os Bandemónio FOTO: Mariline Alves

Segundo Abrunhosa (que esta noite toca no Barreiro), a sua nova banda é apenas uma das faces da "reformulação total" que resolveu empreender e que, disse, se estendeu ainda "a toda a equipa técnica".

De acordo com Abrunhosa, a alteração de músicos deve-se em especial a uma "necessidade interior" e reflecte "uma evolução estética" que poderá ser conferida já em Novembro, no seu novo disco, o sexto de originais e o primeiro sem os Bandemónio, com quem se estreou em 1994, com ‘Viagens’.

Abrunhosa confessa-se um homem "de desafios" e justifica ainda as mudanças com a "necessidade" de não se acomodar. "O acomodar é perigoso e estes músicos, que vêm do rock, são altamente estimulantes. Komité Kaviar é uma banda com muito mais atitude e, sobretudo, com uma força brutal em palco".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)