Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Filmes de ação dão 2,1 mil milhões

Ainda em exibição, filmes podem bater mais recordes de bilheteira.
Hugo Real 12 de Maio de 2015 às 08:05
Dwayne Johnson é uma das estrelas do filme
Dwayne Johnson é uma das estrelas do filme FOTO: D.R.
O sétimo capítulo da saga ‘Velocidade Furiosa’ e o segundo filme de ‘Os Vingadores’ estão a ‘roubar’ as luzes da ribalta, devido às elevadas receitas de bilheteira obtidas. Isto quando as duas obras continuam em exibição em todo o Mundo, o que significa que os números conquistados ainda vão aumentar.

Até ao passado fim de semana, ‘Velocidade Furiosa 7’, que estreou a 3 de abril nos EUA, tinha faturado nos cinemas de todo o Mundo mais de 1,3 mil milhões de euros: o melhor resultado de sempre de um filme da saga, que o coloca na quarta posição no top de maiores sucessos do cinema (apenas atrás de ‘Avatar’, 2,487 mil milhões, ‘Titanic’, 1,95 mil milhões, e do primeiro filme de ‘Os Vingadores’, com 1,35 mil milhões.

Em Portugal, ‘Velocidade Furiosa 7’, que teve um orçamento de 170 milhões, já foi visto por 777 889 espectadores e gerou receitas de 4,2 milhões. O último filme de Paul Walker (falecido em 2013) é o quinto mais visto de sempre no nosso país.

Já ‘Os Vingadores: A Era de Ultron’ garantiu em menos de duas semanas receitas de 781 milhões de euros. O filme, estreado a 1 de maio nos EUA, mais do que triplicou os custos de produção (223 milhões) e tem como grande meta melhorar os resultados da primeira obra da saga, estreada em 2012 (1,35 mil milhões).

Só em Portugal, ‘Os Vingadores’ já levou às salas mais de 156 mil pessoas (919 mil euros).

Dwayne Johnson velocidade furiosa ação filme milhões
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)