Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

ACTRIZ CONTINUA EM COMA PROFUNDO

A actriz francesa Marie Trintignant, de 41 anos, submetida terça-feira a uma operação considerada vital para sua recuperação, após ter sido agredida pelo namorado no passado domingo, continua em estado de coma profundo no hospital da Universidade de Vilnius, na Lituânia.
30 de Julho de 2003 às 10:38
Marie Trintignant
Marie Trintignant
Fontes hospitalares adiantaram que a intervenção cirúrgica não permitiu aliviar a pressão exercida sobre o cérebro da actriz devido à hemorragia que sofreu ao ferir-se na cabeça durante uma violenta discussão com Bertrand Cantat, de 39 anos, vocalista do grupo rock francês Noir Désir.
Ainda de acordo com estas mesmas fontes, as hipóteses de sobrevivência de Marie Trintignant, filha do conhecido actor francês Jean-Louis Trintignant, são agora mínimas. A equipa médica que operou a actriz já havia avisado que muitos pacientes não sobrevivem a este tipo de intervenções cirúrgicas.
Entretanto, Bertrand Cantat, suspeito de ter provocado a queda da actriz sob o efeito de álcool e medicamentos, foi interrogado terça-feira pela Polícia lituana, no âmbito de um inquérito aberto a este caso de contornos ainda imprecisos, acabando por receber ordem de prisão preventiva durante 48 horas.
Segundo a versão dos acontecimentos relatada à Polícia pelo filho da actriz, Romen Kolinka, de 17 anos, Cantat entrou no quarto de hotel onde estavam alojados e empurrou-a fazendo com que ela batesse com a cabeça no chão. Quando chegou ao hospital, Marie já estaria em coma há duas horas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)