Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

ACTRIZ MARIA VIEIRA RECUPERA A CONSCIÊNCIA

A actriz Maria Vieira saiu do estado de letargia em que se encontrava e recuperou já a consciência. “Está bastante melhor. Está consciente. Encontra-se num processo de evolução muito interessante”, adiantou ao CM Herman José, amigo da actriz.
5 de Setembro de 2003 às 00:00
A actriz está a reagir bem aos tratamentos
A actriz está a reagir bem aos tratamentos FOTO: Marta Vitorino
O apresentador de Herman SIC, programa onde Maria Vieira é actriz residente, não se encontra em Lisboa, mas mantém-se em contacto permanente com o marido da actriz, Fernando Rocha.
“A Maria para ele é tudo. É quase como se fosse a família toda dele. A relação do casal é impressionante e é natural que ele esteja muito abalado e não queira falar com a Imprensa”, acrescentou o humorista.
Herman José conta que foi um Fernando Rocha “todo entusiasmado” que lhe deu as novidades sobre a recuperação de Maria Vieira.
“Dá a sensação, com esta evolução positiva, que o processo de recuperação pode estar a consolidar-se”, salientou.
Maria Vieira continua no entanto nos Cuidados Intensivos do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, onde deu entrada há uma semana.
A actriz foi operada de urgência a uma peritonite – uma apendicite aguda que degenera numa infecção abdominal – e, no pós-operatório, surgiram complicações pulmonares que agravaram a sua situação clínica. Maria Vieira esteve inconsciente até à passada quarta-feira, altura em que começou a reagir aos tratamentos, e conseguiu abrir os olhos e a mexer a mão.
POPULAR
É uma das actrizes mais populares e queridas dos portugueses. No “Herman SIC”, dá vida a personagens hilariantes como o motorista “Ambrósio”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)