Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Alcanena evoca José Hermano Saraiva

Na Biblioteca Municipal de Alcanena está patente uma "mostra bibliográfica para assinalar a vida e obra do historiador José Hermano Saraiva", falecido no passado dia 20 de Julho, na sua residência em Palmela, aos 92 anos.
20 de Agosto de 2012 às 17:43
José Hermano Saraiva foi jurista, ministro da Educação e autor da 'História Concisa de Portugal', mas tornou-se conhecido do grande público como apresentador de programas televisivos de divulgação cultural
José Hermano Saraiva foi jurista, ministro da Educação e autor da 'História Concisa de Portugal', mas tornou-se conhecido do grande público como apresentador de programas televisivos de divulgação cultural FOTO: Manuel Moura/Lusa

José Hermano Saraiva foi jurista, ministro da Educação e autor da 'História Concisa de Portugal', mas tornou-se conhecido do grande público como apresentador de programas televisivos de divulgação cultural.

Também nesta biblioteca e até aio final do mês está patente uma outra exposição alusiva á bicicleta, intitulada ‘Alcanena a Pedalar - A Evolução da Bicicleta: do transporte ao desporto e ao lazer’.

"A bicicleta é um dos mais antigos veículos de que se tem notícia. Este modelo de transporte tem alcançado cada vez mais adeptos. De modo a encorajar a comunidade de Alcanena a adoptar a bicicleta como modo de mobilidade, a Biblioteca Municipal Dr.Carlos Nunes Ferreira organizou esta exposição", afirma um comunicado da municipalidade ribatejana.

alcanena josé hermano saraiva história historiador
Ver comentários