José Hermano Saraiva foi jurista, ministro da Educação e autor da 'História Concisa de Portugal', mas tornou-se conhecido do grande público como apresentador de programas televisivos de divulgação cultural.
Também nesta biblioteca e até aio final do mês está patente uma outra exposição alusiva á bicicleta, intitulada ‘Alcanena a Pedalar - A Evolução da Bicicleta: do transporte ao desporto e ao lazer’.
"A bicicleta é um dos mais antigos veículos de que se tem notícia. Este modelo de transporte tem alcançado cada vez mais adeptos. De modo a encorajar a comunidade de Alcanena a adoptar a bicicleta como modo de mobilidade, a Biblioteca Municipal Dr.Carlos Nunes Ferreira organizou esta exposição", afirma um comunicado da municipalidade ribatejana.