Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Alemã Hanna Schygulla em auto-retrato musical

Biografia musical. É este o ponto de partida para o espectáculo da actriz e cantora alemã, Hanna Schygulla, que realiza um concerto no Teatro Municipal de Portimão, dia 16 de Junho, a partir das 20h00. A artista será acompanhada ao piano por Stephan Kanyar.
13 de Junho de 2010 às 00:30
Alemã Hanna Schygulla em auto-retrato musical
Alemã Hanna Schygulla em auto-retrato musical FOTO: D.R.

O espectáculo inicia-se com canções infantis e populares. Após a parte mais leve, Hanna Schygulla viaja pelos mais diversos géneros musicais de forma descontraída, competente e com facilidade. ‘HeartBreak Hotel’, de Elvis Presley, ‘Milord’, de Edith Piaf, ou ‘Me and Bobby McGee’, de Janis Joplin, são alguns dos temas interpretados. Também os Rolling Stones, Bob Dylan, John Lennon, Kris Kristofferson, Jimi Hendrix e Jim Morrison serão relembrados atra-vés da voz da artista alemã.

Hanna Schygulla lançou-se no mundo da música em 1990. Os seus primeiros passos no mundo artístico foram dados através da representação. Actualmente, conta com mais de quatro dezenas de filmes protagonizados, assim como o prémio de Melhor Actriz do Festival de Cannes, arrecadado em 1983, e o Urso de Ouro honorário, este ano, no Festival de Berlim.

O custo dos bilhetes cifra--se em 10 euros. Jovens até aos 30 anos, assim como titulares de cartões, como o sénior, beneficiam de 50% de desconto.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)