Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

ALEXANDRA LENCASTRE SUBSTITUÍDA

A actriz Maria João Luís, recentemente distinguida com o Prémio de Melhor Actriz no Festival Ibérico de Cinema, vai substituir Alexandra Lencastre no elenco de "Tito Andrónico", de William Shakespeare, em ensaios no Teatro Nacional D. Maria II (TNDM II) e que deverá estrear-se já no próximo dia 24.
3 de Junho de 2003 às 00:00
Por compromissos assumidos anteriormente, não é possível à protagonista da série "Ana e os 7" - actualmente em exibição na TVI - assegurar um dos papéis principais deste espectáculo, que será dirigido por Luís Miguel Cintra como resultado de uma parceria estabelecida entre o TNDM II e o Teatro da Cornucópia.
João Grosso, Nuno Lopes (o actor português que brilhou na telenovela brasileira "Esperança"), Márcia Breia, Miguel Melo e o próprio Luís Miguel Cintra são outros dos intérpretes deste trabalho construído a partir da mais sangrenta das peças de Shakespeare.
Depois de dez anos de uma guerra violenta em que perdeu 20 filhos, Tito Andrónico regressa a Roma em glória absoluta mas encontra o seu país internamente devastado pela ambição dos seus líderes, capazes dos actos mais cruéis para alcançarem os seus objectivos.
O espectáculo de Luís Miguel Cintra, que ficará em cena até 27 de Julho, pode ser visto de terça a sábado às 21h00 e domingos às 16h00.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)