Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Alexandra Lucas Coelho vence Grande Prémio APE

A escritora e jornalista Alexandra Lucas Coelho acaba de vencer, por unanimidade, o Grande Prémio de Romance e Novela da APE/Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas 2012, com a obra ‘E a Noite Roda’, editada pela Tinta da China. O galardão vale 15 mil euros.

25 de Novembro de 2013 às 16:24
Alexandra Lucas Coelho recebe este prémio, que tem o valor de 15 mil euros, pela olbra 'E a Noite Roda', editado em 2012 pela Tinta da China
Alexandra Lucas Coelho recebe este prémio, que tem o valor de 15 mil euros, pela olbra 'E a Noite Roda', editado em 2012 pela Tinta da China FOTO: D.R.

O júri, composto por José Correia Tavares (presidente), Ana Marques Gastão, Clara Rocha, Isabel Cristina Rodrigues, Luís Mourão e Manuel Gusmão, distinguiu o livro de Alexandra Lucas Coelho entre os 80 admitidos a concurso.

Inscreveram-se 52 autores e 28 autoras, uma das participações mais altas de sempre.

Em 31 anos, o Grande Prémio de Romance e Novela da APE já galardoou 27 autores, de 17 editoras, havendo apenas quatro escritores que bisaram: Vergílio Ferreira; António Lobo Antunes; Agustina Bessa-Luís e Maria Gabriela Llansol.

O prémio tem o patrocínio da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas; da Câmara Municipal de Grândola; da Fundação Calouste Gulbenkian; da Imprensa Nacional-Casa da Moeda; do Instituto Camões e da Sociedade Portuguesa de Autores.

Cultura Literatura Alexandra Lucas Coelho Grande Prémio APE 2012 'E a Noite Roda' Tinta da China
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)