Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Alexandra vai recordar Amália em noite de fado

A cantora Alexandra, que desempenhou o papel de Amália Rodrigues no musical de homenagem à nossa maior fadista, é a convidada da grande final do concurso de fado amador de Vila Real de Santo António, que se realiza no Centro Cultural António Aleixo, no próximo dia 31 de Janeiro, a partir das 21h30.
29 de Janeiro de 2009 às 00:30
Alexandra vai recordar Amália em noite de fado
Alexandra vai recordar Amália em noite de fado

O repertório do espectáculo de Alexandra assenta fundamentalmente nos temas que celebrizaram Amália Rodrigues, como ‘Povo que lavas no rio’, ‘Foi Deus’ e muitos outros fados conhecidos dos inúmeros apreciadores do registo da grande diva da música portuguesa.

O concurso de fado amador de Vila Real de Santo António, com direcção musical de Valentim Filipe, vai na sua terceira edição e dividiu-se em três eliminatórias, realizadas em vários pontos do concelho.

Na primeira sessão, a 10 de Janeiro, no Centro Cultural António Aleixo, foram convidados os grupo Al Mouraria e os Corvos.

A segunda eliminatória decorreu a 17 de Janeiro, no Centro Comunitário de Monte Gordo, e, além dos candidatos ao prémio, o público teve oportunidade de apreciar o espectáculo ‘Duas Culturas’, numa fusão entre fado e flamenco.

O auditório da Escola EB 2,3 de Vila Nova de Cacela recebeu a terceira e última eliminatória, que contou com os apurados das duas rondas anteriores, a fim de serem definidos os finalistas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)