Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Allen filma em Barcelona

O cineasta e músico norte-americano Woody Allen vai fazer um filme em Barcelona – sai, portanto, do seu cenário usual, Nova Iorque – até ao fim do primeiro semestre de 2007, anunciou ontem o director-geral da produtora catalã Mediapro, Jaume Roures.
31 de Dezembro de 2005 às 00:00
O contrato entre o realizador e a produtora foi assinado na quarta-feira e, apesar de o argumento do filme ainda não estar definido, Allen comprometeu-se a trabalhar com importantes actores espanhóis. Aliás, esta é uma das cláusulas do contrato.
Quanto aos cenários, Jaume Roures disse não acreditar que o filme seja rodado em espaços gaudinianos. “Vão ser locais mais abertos”, referiu o responsável, desmentido que o título seja ‘Meia-noite em Barcelona’, como já fora noticiado. Roures garantiu que a película terá outro título, mas recusou-se a revelar qual.
Woody Allen passou por Espanha no âmbito da digressão da New Orleans Jazz Orchestra, onde toca clarinete, que fez escala em Lisboa na passada quarta-feira, no Centro Cultural de Belém.
A ‘tournée’ inclui ainda espectáculos em Brighton (Reino Unido), Palermi e Milão (Itália), Varsóvia (Polónia), Atenas (Grécia) e Istambul (Turquia).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)