Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Allgarve’10 apadrinha estreia de Daniel Barroca

O aparecimento da imagem e os seus efeitos na memória são o tema da exposição ‘Intervalo’ de Daniel Barroca. A mostra está patente ao público de 9 de Abril a 8 de Maio, na Galeria de Arte Convento Espírito Santo em Loulé.
6 de Abril de 2010 às 00:30
Allgarve’10 apadrinha estreia de Daniel Barroca
Allgarve’10 apadrinha estreia de Daniel Barroca FOTO: D.R.

Esta é a primeira exposição individual do artista na região do Algarve. Reúne vídeos, objectos, desenhos e projecção de slides. Pode ser visitada gratuitamente, das 09h00 as 17h30, durante a semana, e das 10h00 às 14h00, aos sábados e feriados.

Daniel Barroca, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, e com prémios no currículo como o União Latina em 2004 e a Bolsa João Hogan da Fundação Calouste Gulbenkian, em 2007, vai estar à conversa com o promotor do Allgarve’10 e o artista polaco Jaroslaw Flicinski n no dia 10 de Abril. A conversa será aberta ao público, tendo lugar na sala polivalente da Alcaidaria do Castelo de Loulé, pelas 18h00 .

No Instituto Afonso III serão exibidos, como evento integrado na exposição, vários filmes, sempre pelas 18h00. Entre as obras cinematográficas figurarão ‘Fugiu um Condenado à Morte’, de Robert Bresson, no dia 13, ‘A hora do Lobo’, de Ingmar Bergman, no dia 20, ‘Les Maîtres Fous’, de Jean Rouche, no dia 27, e ‘Under the Shadow of The Sun’, de Derek Jarman, no dia 4 de Maio.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)