Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Alunos cantam ópera sobre história do Natal

A Escola Internacional do Algarve (EIA) e a Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa vão levar ao palco do Auditório Municipal de Lagoa, no próximo fim-de-semana, a ópera ‘O Natal é...’, da autoria de Gita Nasta, professora na EIA.
7 de Janeiro de 2010 às 00:30
Alunos cantam ópera sobre história do Natal
Alunos cantam ópera sobre história do Natal

"Basicamente, a ópera conta a história do Natal começando do século XXI para trás, até ao ano zero. É toda a história do Natal, mas de um ângulo diferente", explicou ao Correio da Manhã a autora, salientando o papel de Herodes na sua narrativa. Gita Nasta escreveu este libreto há trinta anos; foi o primeiro de oito que já produziu. ‘O Natal é...’ já foi apresentada em diversos palcos da Europa, sempre bem recebida e cantada em inglês, francês ou holandês.

No Auditório Municipal de Lagoa, a ópera vai ser cantada em inglês e em português. Vão estar em palco cinquenta intervenientes – 16 adultos e 34 jovens – acompanhados por um ensemble instrumental. Os adultos integram o ‘Coro de Câmara Ideias do Levante’ e os jovens pertencem à experiente ‘Super Troup’ da Escola Internacional do Algarve.

O espectáculo do dia 9 de Janeiro começa às 20h30 e o de dia 10 às 15h00. A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser previamente levantados – no Convento de São José desde já e no auditório duas horas antes dos espectáculos – dado o limite de trezentos lugares na sala.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)