Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

AMÁLIA A CAMINHO DE PALCOS GAULESES

Após três anos em cartaz, o musical “Amália” vai prosseguir a sua carreira em França, numa digressão a realizar durante o próximo mês de Janeiro.
19 de Outubro de 2002 às 00:27
A estreia do espectáculo de Filipe La Féria em terras gaulesas está marcada para dia 12, na cidade de Bordéus. Seguem-se representações nas cidades de Tours (dias 14 e 15), Orléans (16), Grenoble (21), Lyon (22), Estrasburgo (24), Nancy (25) e Amneville (26).
Além destas datas em digressão, “Amália” ficará também em cena na maior sala de espectáculos da capital francesa, o Zénith de Paris, onde poderá ser visto nos dias 17, 18 e 19.

No entanto, não é de excluir a possibilidade do espectáculo regrassar a Paris no final da digressão.

Fenómeno

Ao longo do tempo em que permaneceu em cartaz, “Amália”, revelou-se um fenómeno de popularidade só comparável ao conhecido “Passa Por Mim no Rossio”, também da autoria de Filipe La Féria.
Do elenco do musical fazem parte as actrizes e cantoras Alexandra, Isabel de Noronha, Liana e Mariline Costa, que interpretarão o papel de Amália nas diversas etapas da sua vida e carreira.

O espectáculo de “Amália”, recorde-se, conseguiu um feito inédito no nosso País, ao conseguir estar em cena ao longo de três anos consecutivos, durante os quais fez 700 representações para mais de dois milhões de espectadores. Após ter conquistado o coração do público nacional, “Amália”prepara-se agora para surpreender as plateias francesas, que desde sempre acarinharam a diva do Fado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)