Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Amália recordada este sábado em palco na Altice Arena

Aurea, Paulo de Carvalho e Amor Electro, entre outros, homenageiam diva do fado.
Miguel Azevedo 4 de Outubro de 2019 às 08:34
Amália partiu há vinte anos
Aurea é um dos nomes presentes
Paulo de Carvalho
Amor Electro
Simone de Oliveira
Amália partiu há vinte anos
Aurea é um dos nomes presentes
Paulo de Carvalho
Amor Electro
Simone de Oliveira
Amália partiu há vinte anos
Aurea é um dos nomes presentes
Paulo de Carvalho
Amor Electro
Simone de Oliveira
Amar Amália’ não é só uma espécie de imperativo nacional. É também o nome de um espetáculo que amanhã tem lugar na Altice Arena, em Lisboa, que recorda a fadista na véspera do vigésimo aniversário da sua morte (a diva do fado deixou-nos a 6 de Outubro de 1999).

Aurea, Paulo de Carvalho, Simone de Oliveira, Amor Electro, Marco Rodrigues, Jorge Palma e Dulce Pontes sobem agora ao palco da maior sala de Portugal para recordar a "voz de todos nós".

Com direção artística de Diogo Clemente e Tiago Pais Dias, ‘Amar Amália - 20 anos de Saudade’ promete lembrar, sentir e renovar o espírito da fadista, mas mas também atrair as novas gerações com o contributo de artistas que ao palco da Altice Arena vão levar as suas próprias versões do reportó- rio eternizado por Amália Rodrigues.

Recorde-se que, no passado dia 23 de julho (aniversário da artista), a Fundação Amália Rodrigues apresentou o Programa de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues, a celebrar em 2020, onde se incluía precisamente os concertos ‘Amar Amália - 20 Anos de Saudade’. O programa conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

O espetáculo ‘Amar Amália’ estreou-se a 16 de fevereiro, na Altice Arena. Na altura, a Paulo de Carvalho, Dulce Pontes, Marco Rodrigues e Amor Electro juntaram-se Maria Emília, Sara Correia e Vanessa da Mata.

No dia 8 de novembro, ‘Amar Amália’ estreia no Pavilhão Multiusos de Guimarães e, uma semana depois (16), no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)