Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Amor de Elizabeth Taylor e Richard Burton no cinema

A história do tumultuoso casamento entre os actores britânicos Elizabeth Taylor e Richard Burton vai ser adaptada para cinema, depois dos estúdios Paramount Pictures terem anunciado a compra dos direitos do livro "Furious Love".
3 de Junho de 2011 às 16:05
Richard Burton e Elizabeth Taylor casaram-se por duas vezes
Richard Burton e Elizabeth Taylor casaram-se por duas vezes FOTO: d.r.

De acordo com a revista ‘Variety’, o filme poderá ser realizado por Martin Scorsese, embora nada esteja ainda decidido. "Furious love" foi escrito por Sam Kashner e Nancy Schoenberger e a adaptação para cinema contará com financiamento da produtora de Martin Scorsese. 

A história de Elizabeth Taylor e Richard Burton, uma das mais conhecidas de Hollywood, começou em 1963 na rodagem do filme "Cleópatra", numa época em que ambos eram casados.  

O livro que será agora adaptado recupera informação dos diários de Richard Burton, assim como as cartas de amor trocadas com Elizabeth Taylor, com quem se casou e se divorciou por duas vezes, em 1964 e 1975.  

Ambos protagonizaram juntos 11 filmes, incluindo "Quem tem medo de Virgínia  Wolf?" (1964). Richard Burton morreu em 1984, aos 58 anos, e Elizabeth Taylor em Março passado aos 79 anos.

richard burton elizabeth taylor cinema filme casamento romance martin scorsese
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)