Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Amy Winehouse embriagada suspende digressão

A cantora britânica Amy Winehouse suspendeu a digressão europeia, cancelando dois espectáculos, depois de voltar a aparecer embriagada em palco, ouvindo apupos de grande parte das 20 mil pessoas que foram assistir ao seu concerto em Belgrado (Sérvia) na noite de sábado.
19 de Junho de 2011 às 19:17
Britânica voltou a ter comportamentos estranhos durante um concerto
Britânica voltou a ter comportamentos estranhos durante um concerto FOTO: D.R.

Segundo o porta-voz da intérprete de 'Rehab', Winehouse "não está a conseguir actuar ao seu nível", pelo que é preferível regressar a Londres, cancelando os concertos de Istambul, que teria lugar na segunda-feira, e Atenas, marcado para a quarta-feira seguinte.

Contactada pelo CM, fonte da Música no Coração, empresa promotora do Festival Sudoeste, no qual Amy Winehouse é uma das atracções de 2011, disse que não há sinal de cancelamento.

A britânica deverá subir ao palco principal da Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, na noite de 4 de Agosto.

VAIAS E APUPOS EM BELGRADO 

Recém-saída de uma cura de desintoxicação, Winehouse actuou durante hora e meia, junto à fortaleza de Kalemegdan, mas durante esse tempo pouco mais fez do que murmurar as letras das músicas de forma imperceptível e à revelia da música que ia sendo tocada pela sua banda.

Tal como aconteceu no Rock in Rio Lisboa 2008, no qual a britânica desafinou, cambaleou em palco e passou grande parte do concerto com um copo na mão, Amy Winehouse teve uma entrada trôpega (e com enorme atraso) em Belgrado e não mais recuperou.

Além de atirar o microfone ao chão, abandonou o palco em duas ocasiões e o público sérvio - 'reforçado' com fãs provenientes de outros países da Europa de Leste - reagiu com assobios, vaias e apupos.

No final da actuação muitos foram os espectadores, vendidos a 40 euros num dos países europeus com menor poder de compra, a queixarem-se da organização, que deveria ter cancelado o concerto.

Amy Winehouse Sudoeste Embriagada Concerto Desintoxicação Belgrado Sérvia
Ver comentários