Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Ana Moura ao vivo no Smithsonian

A fadista Ana Moura, que este ano editará o terceiro álbum de originais com produção de Jorge Fernando e Custódio Castelo, actua no próximo dia 24 no Instituto Smithsonian, em Washington. Depois, segue para Chicago (Illinois) onde, no dia seguinte, cantará na Hothouse.
14 de Janeiro de 2007 às 00:00
Nestes dois concertos, a intérprete de ‘Porque Teimas Nesta Dor’ (Carlos Gonçalves/José Luís Gordo) será acompanhada à guitarra portuguesa por Custódio Castelo, à viola por Jorge Fernando e à viola-baixo por José Elmiro. “Nesta digressão irei interpretar essencialmente temas do meu último álbum, ‘Aconteceu’, mas também recuperarei alguns do primeiro”, assinalou a cantora em entrevista à Lusa.
Depois de Chicago, Ana Moura actuará, dia 27, no Churchill Arts Council, em Fallon (Nevada), e no dia seguinte no Canadá, concretamente no Global Arts, em Victoria.
Estes espectáculos seguem-se aos que a cantora deu em 2006 no Carnegie Hall, em Nova Iorque, e no Museu Getty, em Los Angeles (Califórnia).
Apesar do mercado norte-americano ser “muito competitivo”, Ana Moura realça que os concertos que deu nos Estados Unidos tiveram sempre lotação esgotada.
Ver comentários